Saiba como reduzir a carga tributária da sua empresa

Neste artigo você vai ver:

Descubra Agora O Segredo Para Reduzir A Carga Tributaria Da Sua Empresa Blog Erj Assessoria Contábil E Tributaria - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

3 dicas infalíveis para reduzir a carga tributária da sua empresa

Descubra como reduzir a carga tributária da sua empresa de forma prática, legal e segura

Os altos valores pagos em tributos pelos empresários brasileiros representam um grande custo aos caixas da empresa. Por isso, muitos gestores tentam encontrar soluções para reduzir esses valores e ganhar um fôlego financeiro.

Mas devido à complexidade do sistema tributário brasileiro, muitos desses empresários não conseguem encontrar formas legais e efetivas para alcançar esse objetivo.

Se esse é o seu caso, os seus problemas acabaram, pois, no artigo de hoje, vamos apresentar 3 dicas infalíveis para que você consiga reduzir a carga tributária da sua empresa de forma efetiva e legal.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Então continue conosco e boa leitura!

O que é a carga tributária?

A carga tributária, conforme a Receita Federal, pode ser definida como a relação entre a soma da arrecadação federal, estadual e municipal dos tributos e o Produto Interno Bruto (PIB).

Para saber o impacto que a carga tributária exerce nas finanças da sua empresa, você pode dividir o valor obtido da soma de todos os tributos pagos pela empresa em um determinado período pelo total de receitas obtidas nesse mesmo intervalo de tempo.

Ao realizar esse cálculo, você terá um maior entendimento sobre o peso que o pagamento dos tributos exerce sobre as finanças da sua empresa.

A boa notícia, é que existem meios legais de reduzir a carga tributária da sua empresa e é sobre isso que falaremos a seguir.

Veja também:

Como reduzir a carga tributária?

Conheças as principais forma de reduzir a carga tributária da sua empresa com as dicas práticas, efetivas e legais que preparamos para você:

1. Identificar o regime tributário adequado para a sua empresa

O regime tributário consiste em um conjunto de normas que controlam e determinam a forma como os tributos serão recolhidos e calculados. Dessa forma, realizar o enquadramento tributário correto é a melhor forma de reduzir a carga tributária da sua empresa.

No Brasil, os principais regimes tributários são o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real. Cada um possui suas regras de enquadramento, de recolhimento e de cálculo dos tributos, bem como suas vantagens e desvantagens. Por isso, deve ser escolhido de forma assertiva e, para isso, é necessário que seja realizado um planejamento tributário efetivo.

2. Realizar um planejamento tributário

O planejamento tributário é a forma legal de reduzir a carga tributária das empresas. Trata-se de um estudo técnico das áreas contábil e fiscal do seu empreendimento para identificar o regime tributário mais vantajoso para o seu negócio, considerando a redução da carga tributária, das burocracias e os benefícios tributários. Sendo assim, você pode estar pagando mais impostos do que o necessário devido ao seu enquadramento tributário, sendo necessário realizar a mudança.

3. Contar com uma contabilidade especializada em tributação

Para que o planejamento tributário e a mudança de enquadramento ocorra de forma correta, segura e efetiva, é necessário que sejam realizados por especialistas no assunto. Por isso, o segredo para reduzir a carga tributária pode estar na troca de contabilidade.

Dessa forma, entenda como nós, da ERJ Account, podemos ajudar você a reduzir a carga tributária!

ERJ Account: a contabilidade que você precisa para uma gestão tributária econômica!

O segredo para manter uma gestão tributária efetiva e econômica, com a redução da carga tributária e o cumprimento correto das obrigações contábeis e fiscais está em contar com uma contabilidade especializada.

Nesse sentido, é importante que você saiba que nós, da ERJ Account, somos especialistas em planejamento tributário e em recuperação tributária para empresas de diferentes portes e segmentos. 

Dessa forma, temos a experiência e a expertise necessárias para analisar a situação contábil e fiscal da sua empresa para elaborar um planejamento tributário efetivo e que atenda às suas necessidades de reduzir a carga tributária e aproveitar os benefícios fiscais, como as isenções, através do enquadramento tributário correto.

Clique aqui para saber um pouco mais sobre os nossos serviços e entre em contato conosco para que possamos começar o processo de redução da carga tributária da sua empresa hoje mesmo!

CLIQUE AQUI PARA REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA DA SUA EMPRESA!

5/5 - (1 vote)

Summary
Saiba como reduzir a carga tributária da sua empresa
Article Name
Saiba como reduzir a carga tributária da sua empresa
Description
3 dicas infalíveis para reduzir a carga tributária da sua empresa. Leia o nosso artigo e confira mais informações!
Author
Publisher Name
ERJ Account
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Conheça por que BPO Financeiro é uma solução inteligente para…
Cresta Posts Box by CP