Legalização de empresas: a forma de transformar seu negócio em uma empresa dentro da lei

Neste artigo você vai ver:

Business Meeting Group Of Young Business People L 2021 12 09 04 17 29 Utc (1) - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Garanta a segurança e funcionamento do seu negócio com a legalização de empresas: veja como fazer!

Legalizar sua empresa é a única forma de garantir o funcionamento do seu negócio em segurança

A legalização de empresas é um processo que ocorre para possibilitar a realização de suas atividades conforme a legislação brasileira. Com isso, é possível usufruir de diversos benefícios concedidos pelo governo às empresas.

Nem sempre os empreendedores realizam os procedimentos necessários e, consequentemente, acabam se arriscando ao atuar na informalidade.

Existem alguns passos que são comuns a todas as empresas, como o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e na Junta Comercial — tais ações são imprescindíveis para a regularização de uma empresa.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Neste artigo, você vai aprender tudo sobre a legalização de empresas e verá também alguns dos principais benefícios ao realizar esse processo.

Portanto, continue conosco para entender melhor o que deve ser feito e ficar por dentro de tudo!

A importância da legalização de empresas

A legalização de empresas é um processo essencial que ajuda a modernizar a legislação contábil, trabalhista e tributária, além de ajudar a cumprir os regulamentos das autoridades governamentais.

A legalização também auxilia na melhor organização da gestão do negócio. Portanto, é necessário para o desenvolvimento normal da empresa.

No Brasil, muitas empresas não são legalizadas porque a maioria delas não atendem aos critérios da Receita Federal.

No entanto, é essencial destacar que, apesar de ser um processo tributário e muitas vezes burocrático, esse procedimento garante uma série de vantagens e garante os direitos do empregador.

Dentre os principais benefícios da legalização de empresas, podemos citar:

  • Melhor acesso a linhas de crédito para fomentar os negócios;
  • Acesso aos fundos do governo para ampliar as operações — ou seja, muito benéfico para aqueles que estão iniciando um negócio;
  • CNPJ regularizado;
  • Economia com impostos;
  • Melhor relacionamento com clientes e fornecedores; entre outros.

No entanto, saber o que fazer e quais são os procedimentos para a legalização de uma empresa pode ser desafiador e trazer diversos questionamentos para o empresário.

Essas postagens também podem te interessar:

O que pode acontecer se não legalizar sua empresa?

Quando uma empresa não é legalizada, ela pode encontrar dificuldades em diversos aspectos, tais como: problemas no cadastramento de colaboradores e tributação.

Também não podemos deixar de citar que a ilegalidade pode resultar em multas ou demais penalidades, como impossibilidade de emissão de notas fiscais e outros problemas mais graves junto à Receita Federal.

Visando evitar maiores transtornos, preparamos um guia com os procedimentos para obter êxito na legalização de sua empresa. Veja!

Como realizar a legalização de empresa?

Agora que você já entendeu o que significa legalizar a sua empresa e quais os benefícios desse procedimento, é hora de descobrir o que precisa ser feito para isso.

Além disso, você precisa registrar sua empresa junto ao governo federal e obter os certificados e outros documentos necessários.

Também será necessário cumprir as leis trabalhistas, fiscalizar as atividades de seus funcionários e manter seus documentos de negócios atualizados.

Por fim, é importante lembrar que é essencial manter as práticas legais para evitar problemas.

Com todas as informações acima, agora você já tem o conhecimento básico para iniciar o processo de legalização da sua empresa.

Lembre-se que legalizar uma empresa requer um bom planejamento e preparação de toda a documentação necessária.

Sendo assim, é importante buscar o auxílio de um profissional qualificado para ter certeza de que você está seguindo os passos certos.

Conte com quem entende do assunto!

As burocracias empresariais são diárias e bastante complexas, mas você não precisa lidar com isso sozinho, afinal, um empresário possui diversas obrigações e essa não precisa ser mais uma delas.

Nós, da ERJ, podemos te ajudar com todo o processo de abertura de empresa, garantindo maior segurança e tranquilidade com relação aos procedimentos necessários!

Dessa forma, poderá confiar que sua empresa estará nas mãos de especialistas certificados!

Nós o ajudaremos a montar seu negócio, a desenvolvê-lo e a aproveitar ao máximo as oportunidades potenciais.

Somos uma empresa contábil que conta com uma equipe de profissionais qualificados com conhecimento em consultoria e auditoria.

Asseguramos-lhe serviços rápidos e transparentes que são adaptados às suas necessidades individuais.

Investimos no aprendizado contínuo para acompanhar as tendências modernas em serviço e para expandir nossa equipe.

Prometemos oferecer sempre serviços honestos, transparentes, oportunos e eficazes.

Legalize sua empresa e evite problemas futuros!

5/5 - (1 vote)

Summary
Legalização de empresas: a forma de transformar seu negócio em uma empresa dentro da lei
Article Name
Legalização de empresas: a forma de transformar seu negócio em uma empresa dentro da lei
Description
Você, empreendedor, quer realizar a legalização de sua empresa, mas não sabe quais são os procedimentos necessários? Veja nesse artigo!
Author
Publisher Name
EJPL SERVICOS ( ERJ )
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Veja as opções para abertura de empresa para psicólogos Saiba…
Cresta Posts Box by CP