Como mudar de contador?

Neste artigo você vai ver:

Aprenda Agora Mesmo Como Mudar De Contador Blog Erj Assessoria Contábil E Tributaria - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Informações importantes que vão ajudar você a entender como mudar de contador

No artigo de hoje você saberá como mudar de contador da maneira correta!

Você precisa saber como mudar de contador?

Então está no lugar certo, pois o artigo que preparamos foi pensado justamente para ajudar gestores que, como você, precisam saber como trocar de contabilidade.

Tal decisão nem sempre é fácil de ser feita, mas muitas vezes necessária para que sua empresa tenha um suporte alinhado às suas necessidades.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Sendo assim, no artigo de hoje vamos explicar a você se é possível realizar a troca de contabilidade, situações em que isso pode ser necessário, documentos que você precisará solicitar e como mudar de contador.

Então, fique com a gente até o final e faça uma ótima leitura!

É possível mudar de contador?

Inicialmente precisamos que você entenda que sim, é possível realizar a mudança de contabilidade sempre que você necessitar.

Porém, devido a natureza da atividade desse profissional, não é aconselhável que você realize isso com frequência, visto que mudanças de contabilidade podem influenciar até mesmo a fluidez dos seus processos.

Logo, essa precisa ser uma decisão que deve ser muito bem pensada.

Separamos alguns artigos que vão ajudar você a entender melhor o tema:

Quais as situações que podem tornar necessário mudar de contador?

Então, existem muitos motivos que podem obrigar a sua gestão a procurar saber como mudar de contador.

Por exemplo, quando o atendimento não está atendendo às suas expectativas.

Também em situações nas quais o seu negócio expandiu e a presente contabilidade não consegue dar suporte à nova demanda.

Existem aqueles cenários nos quais se busca um serviço especializado, ou seja, apoio de profissional que lide diretamente com empresas do seu segmento, etc.

Como mudar de contador?

Nesse contexto, entender como mudar de contador demanda saber que é preciso, inicialmente, definir de forma clara o motivo principal que está fazendo com que você tenha que buscar por um novo profissional.

Isso vai ajudar você, inclusive, a evitar que tenha de enfrentar os problemas anteriores no novo escritório.

Feito isso, busque no mercado outra opção que esteja de acordo com o que você precisa.

Procure por indicação entre gestores de empresas do seu mesmo segmento.

Muitos profissionais também já estão divulgando seus trabalhos na internet.

Outro passo importante é ler com atenção o contrato de prestação de serviços da contabilidade atual.

Verifique se existe alguma cláusula orientando como deve ser feita a rescisão contratual, inclusive, se existem multas que devam ser pagas.

Comunique ao profissional atual o seu desejo de buscar outro contador para cuidar da sua empresa, esclareça seus motivos, mas faça tudo de maneira respeitosa e ética.

Posteriormente providencie o distrato contratual.

Junto à outra contabilidade, é importante que você deixe acertado quais os serviços que serão prestados e que o contrato de prestação de serviços seja elaborado considerando particularidades relativas a como sua empresa será atendida.

Garanta que todas as cláusulas estejam claras e não existam ambiguidades.

Clique aqui e conheça uma opção de contabilidade com soluções completas para ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

Quais documentos solicitar ao mudar de contador?

Nesse contexto, entender como mudar de contador demanda que você saiba que a contabilidade antiga deverá entregar os documentos da sua empresa que estão em posse dela, como, por exemplo:

  • Contrato social e alterações;
  • Recibo de entrega e arquivos de declaração;
  • Documentos fiscais;
  • Documentos contábeis;
  • Livros fiscais e contábeis;
  • Relatórios contábeis e fiscais.

Eles serão necessários para que a nova contabilidade possa dar sequência em auxiliar o seu empreendimento quanto ao cumprimento de suas obrigações.

ERJ: variedade de serviços focados em ajudar a sua gestão a ser ainda mais eficiente

Como observamos em nosso artigo, mudar de contabilidade é um direito da sua empresa e entender como mudar de contador da forma correta ajuda você a ter mais tranquilidade e a realizar o processo da maneira correta.

Nesse contexto vale lembrar que nós, da ERJ somos uma contabilidade que pode disponibilizar serviços completos, voltados não apenas para facilitar com que sua empresa cumpra com burocracias, mas também para facilitar sua gestão.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça de perto as vantagens de contar com o nosso auxílio.

CLIQUE AQUI E REALIZE O PROCESSO DE MUDANÇA DE CONTADOR CORRETAMENTE!

5/5 - (1 vote)

Summary
Como mudar de contador?
Article Name
Como mudar de contador?
Description
Informações importantes que vão ajudar você a entender como mudar de contador. Leia nosso post e confira como realizar esse processo.
Author
Publisher Name
ERJ Account
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Confira 6 dicas de como abrir seu CNPJ Conhecer algumas…
Cresta Posts Box by CP