Transferência de responsabilidade de contador: saiba como fazer.

Neste artigo você vai ver:

Saber Como Fazer A Transferencia De Responsabilidade De Contador E Importante Para Nao Cometer Erros Blog Erj Assessoria Contábil E Tributaria - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Passo a passo de como realizar a transferência de responsabilidade de contador

Fazer a transferência de responsabilidade de contador é um momento delicado e precisa ser realizado de maneira ética. Por isso, aprenda como fazer da maneira correta. Acompanhe este artigo. 

São inúmeros os motivos que levam o empresário a fazer a troca de contador ou de escritório contábil que realiza a prestação de serviços para o seu negócio. 

Antes de realizar a transferência de responsabilidade de contador para uma nova contratada, você precisa estar atento aos procedimentos de transferência. 

Dessa maneira, é possível evitar que haja algum equívoco no momento da transição. 

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Lembre-se de que é um momento delicado e, se feito da maneira errada, pode ser prejudicial a todos os envolvidos. 

Elaboramos este post para que você saiba como realizar a transferência de responsabilidade de contador da maneira correta, facilitando, então, a migração. Para saber mais, continue a leitura. 

Clique nos links abaixo e veja outras informações importantes: 

Transferência de responsabilidade de contador: como fazer da maneira correta?

Como dito anteriormente, a transferência de responsabilidade de contador é um momento muito delicado e que exige um alto nível de atenção. 

O Conselho Federal de Contabilidade orienta que seja feito um documento de transferência de responsabilidade para auxiliar o empresário no processo. 

É importante destacar que esse documento não é obrigatório, pois se trata de uma espécie de termo de distrato da Prestação de Serviços Profissionais.

O intuito é fazer com que a transferência entre o antigo escritório de contabilidade e o novo seja a mais tranquila possível. 

Em primeiro lugar, para realizar a transferência de contador, é preciso comunicar a sua decisão ao seu contador atual.

Sendo assim, deixe clara a sua intenção e esclareça que, a partir de determinada data, você deseja realizar a transferência de prestação de serviços contábeis. 

Em seguida, formalize o destrato e solicite toda a documentação necessária, que deverá ser entregue para o novo contador ou para o escritório contábil escolhido. 

De maneira geral, o prazo de transferência de responsabilidade de contador demora em média trinta dias, haja vista que o contador anterior precisa se organizar. 

Por isso, é indispensável que tudo seja feito com antecedência para que não atrapalhe nenhuma das partes envolvidas. 

Pensando em mudar de escritório contábil? Conheça a EJPL Serviços

Como vimos, a transferência de responsabilidade de contador precisa ser feita com cuidado e com responsabilidade. 

Se você está pensando em trocar de escritório contábil, conheça a EJPL Serviços, nós possuímos uma equipe qualificada para cuidar dos seus negócios. 

Deixe a EJPL gerenciar as questões burocráticas e te auxiliar na gestão contábil do seu empreendimento.

Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas. Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto da tela. 

Estamos esperando você! 

Trocar de contador para melhorar a gestão do meu negócio!

Classifique nosso post

Summary
Transferência de responsabilidade de contador: saiba como fazer.
Article Name
Transferência de responsabilidade de contador: saiba como fazer.
Description
Passo a passo de como realizar a transferência de responsabilidade de contador. Leia nosso artigo e aprenda como fazer da maneira correta.
Author
Publisher Name
ERJ Assessoria Contábil
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Saiba tudo sobre o IRPF 2022 e evite maiores problemas…
Cresta Posts Box by CP