BPO Contábil: a solução de que você precisa para uma gestão mais segura

Neste artigo você vai ver:

Guia Do Bpo Contabil Blog - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Entenda como o BPO Contábil vai ajudar na administração da sua empresa

Conheça as vantagens e cuidados ter ao contar com o BPO Contábil em seu empreendimento

O BPO Contábil é uma estratégia cada vez mais presente no dia a dia de diferentes tipos de empresas.

Sabendo disso, no artigo de hoje, trouxemos informações as quais vão ajudar você a entender mais sobre o assunto e a fazer escolhas de forma eficiente ao escolher a parceria que vai ajudar sua empresa a ter mais eficiência em sua gestão e lidar com a burocracia.

Nesse contexto, vamos entender o que, de fato, é o BPO Contábil, obstáculos em adotar essa estratégia em uma empresa, vantagens e aspectos a se considerar ao optar por esse serviço em seu empreendimento…

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Então, fique com a gente até o final do nosso material e saiba mais sobre como contar com essa estratégia em seu empreendimento.

O que é o BPO Contábil?

BPO pode ser entendido como a sigla para Business Process Outsourcing, o que, em tradução livre, pode ser entendido como Terceirização do Processo de Negócios.

Nesse viés, o BPO Contábil consiste na contratação de uma empresa para ajudar você a lidar com as atividades ligadas, por exemplo, ao cumprimento de suas obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas.

Sendo assim, ele ajudará você no cálculo de seus tributos, folha de pagamento, envio de declarações, dentre outros aspectos essenciais para que seu empreendimento esteja em dia junto ao Estado.

Dessa forma, ao contratar esse tipo de serviço, você outorga a profissionais especializados, ou seja, delega a eles a responsabilidade de lidar com questões ligadas principalmente a atender às demandas fiscais do seu empreendimento.

Ao estar à frente de uma empresa, é preciso que você conheça a possibilidade de que você tem de terceiros quase todas atividades do seu negócio; isso ajuda bastante a sua gestão, facilitando que você possa recorrer à ajuda e torná-la mais prática e eficiente.

Isso posto, antes de a gente partir para o próximo tópico, aproveite para conhecer alguns artigos os quais vão ajudar na gestão do seu empreendimento:

Quais dificuldades os gestores costumam ter quando se trata desse assunto?

Existem vários obstáculos envolvidos na contratação de um BPO Contábil.

O primeiro deles está em não entender como, de fato, esse tipo de serviço funciona.

Isso acontece, pois nem todo empreendedor conhece o que é um BPO Contábil, quais as entregas que ele faz e como ele pode facilitar o dia a dia do empreendimento.

Outro ponto importante ligado à contratação desse tipo de terceirização está em conhecer de forma profunda as necessidades e as particularidades do empreendimento.

Perceba que existem várias rotinas em um negócio, e o BPO Financeiro poderá se limitar a realizar determinadas tarefas.

Ao não conhecer da maneira adequada, o seu empreendimento você poderá não ter o conhecimento necessário para escolher aquela empresa que poderá ajudá-lo a superá-las na medida certa.

Isso pode fazer com que você opte por uma solução que faça entregas além das que você precisa, mas que cobram um valor mais caro, o que terá o aspecto negativo de você estar pagando por um serviços que não usa ou, então, contratar um parceiro que faça entregas aquém das suas necessidades, fazendo com que você tenha de contratar serviços adicionais ou procurar, no mercado, outros profissionais ou empresas que prestem os serviços que não estão sendo realizados.

Perceba que isso pode fazer com que sua empresa tenha sérios problemas, principalmente quando obrigações existentes na legislação não estão sendo cumpridas, já que expõe o seu empreendimento ao pagamento de juros, multas e até mesmo a autuações.

Quais as vantagens de contar com o BPO Contábil em sua empresa?

Inúmeros são os benefícios que você terá ao contar com um BPO Contábil.

Por exemplo, ao contar com uma empresa terceirizada, você não precisa ter um departamento contábil atuando internamente. Isso contribui principalmente para reduzir custos e o risco trabalhista, ou seja, poderá enxugar sua folha de pagamento e ficar longe de processos ligados ao Direito do Trabalho.

Ele ainda permite que você reduza gastos com material de escritório, mobília, permite que seus espaços internos sejam melhor aproveitados.

Ainda, ao contratar um BPO Contábil, você tem apoio especializado para lidar com a legislação da sua empresa.

Isso permite maior facilidade ao promover compliance no seu negócio, ou seja, atendimento à legislação e normativos que a sua empresa está obrigada a cumprir.

Com a ajuda de quem entende, você evita, por exemplo, realizar pagamentos indevidos de tributos, consegue encontrar alternativas as quais representam mais economia, dentre outros.

O que você precisa considerar ao considerar essa parceria em seu empreendimento?

A fim de que você faça escolhas acertadas, é importante levar alguns aspectos em consideração.

Como já conversamos, conhecemos de forma profunda o funcionamento e necessidades da sua empresa — isso ajudará a identificar o serviço adequado.

Verifique se o empreendimento que presta serviços em BPO Contábil tem experiência no seu segmento; esse ponto é importante, pois, ao conhecer de forma específica suas demandas, fica mais fácil e rápido encontrar alternativas para problemas que sua empresa esteja enfrentando ou mesmo protegendo seu empreendimento.

Esteja ciente sobre quais os serviços que, de fato, serão prestados pela contratada, evite que as suas expectativas sejam frustradas.

Imagine, durante suas operações, você descobrir que um serviço importante não será realizado pela empresa de BPO Contábil, pois não está incluso no que foi contratado.

Tenha cuidado com o valor que será pactuado.

Perceba que você estará assumindo um compromisso financeiro e isso deve estar dentro dos limites com os quais sua empresa é capaz de lidar, caso contrário você trará mais dificuldades ao seu dia a dia.

Dê preferência por contratos personalizados, agir assim evitará conflitos no futuro, ainda garanta que todas informações presentes no documento estejam claras e livres de ambiguidades.

E, tratando-se de BPO Contábil, clique no link abaixo e conheça quem pode ajudar você nesse assunto:

ERJ: suporte para seu estabelecimento se desenvolver

Como você já deve ter percebido em nosso material, contar com o BPO Contábil é uma poderosa alternativa para que você possa atender à legislação com mais tranquilidade, economizar e manter sua empresa distante de problemas junto ao fisco.

Nós, da ERJ, temos a solução ideal para você no que se refere a esse tema.

Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça as vantagens de contar com nosso trabalho.

Preciso de ajuda para lidar com as obrigações da minha empresa com mais tranquilidade!

5/5 - (1 vote)

Summary
BPO Contábil: a solução de que você precisa para uma gestão mais segura
Article Name
BPO Contábil: a solução de que você precisa para uma gestão mais segura
Description
Entenda como o BPO Contábil vai ajudar na administração da sua empresa. Confira mais informações sobre o assunto em nosso artigo.
Author
Publisher Name
ERJ Account
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Entenda como o fluxo de caixa contribui para otimizar a…
Cresta Posts Box by CP