Legalização: entenda como fazer isso em sua empresa!

Neste artigo você vai ver:

Veja Como Fazer A Legalizacao Da Sua Empresa Blog Erj Assessoria Contábil E Tributaria - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Entenda de uma vez o que é necessário para realizar a legalização da sua empresa

A legalização é importante, pois, por meio dela, você fica longe de problemas junto ao Estado e, inclusive, evita penalidades que podem comprometer suas atividades. Leia o artigo que preparamos e entenda como fazê-la em sua empresa!

Precisa realizar a legalização de sua empresa, mas ainda não sabe por onde começar? 

No artigo de hoje, vamos conversar sobre esse assunto para que você saiba o que fazer nesse momento importante do seu negócio.

Sendo assim, vamos bater um papo sobre a importância da legalização do seu empreendimento, sobre como deixá-lo em dia com o governo e sobre por que contar com apoio especializado é importante.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

O que é legalização de empresas?

Entendemos por legalização de empresas os trâmites burocráticos que você precisa seguir a fim de que o seu empreendimento esteja em dia com a legislação.

Tal contexto envolve o atendimento de vários aspectos específicos, os quais envolvem preenchimento de formulários, entrega de informações e documentos em órgãos públicos de diferentes esferas, como, por exemplo, Junta Comercial, Secretaria da Fazenda Estadual, Receita Federal, prefeitura etc.

Qual a importância da legalização de empresas?

A legalização de empresas evita que sua empresa tenha que pagar multas ou que sofra autuações por não estar em dia com o que manda a legislação.

Lembrando que a não conformidade de um estabelecimento pode fazer com que ele feche as portas e expõe os proprietários, inclusive, à possibilidade de responder por crime de sonegação fiscal.

Ainda, estando com a sua empresa plenamente legalizada, você consegue emitir notas fiscais, obter financiamento bancário por meio do seu CNPJ, entre outros benefícios.

Como deixar o seu empreendimento em dia com o Estado?

Inicialmente, para que o seu negócio esteja de acordo com as exigências do governo, você precisa elaborar o documento de criação do seu negócio, o qual pode ser um contrato social, a Ficha de Cadastro Nacional de Empresas (FCN), ou mesmo um estatuto.

Posteriormente, será necessário se registrar na Junta Comercial ou no cartório do seu estado.

Feito isso, você precisará obter o seu registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na Receita Federal.

Caso seja uma indústria ou um comércio, também na Secretaria da Fazenda do estado onde estará sediada, no caso de prestadores de serviços, deverá obter sua inscrição municipal.

Além disso, podem ser necessários alvarás e autorizações de funcionamento.

Por que contar com apoio de especialistas?

A legalização de uma empresa costuma ser repleta de detalhes, os quais variam de acordo com a natureza jurídica e com o segmento em que o negócio irá atuar.

Nesse viés, contar com a ajuda de quem entende permite que você evite perder tempo e permite, também, fazer escolhas pensando como elas vão repercutir no futuro do seu empreendimento.

ERJ: vamos ajudar você a lidar com a burocracia com muito mais facilidade

Como vimos em nosso artigo, a legalização de empresas pode ser entendida como o cumprimento de exigências presentes na lei as quais vão permitir que elas funcionem em total conformidade com o que manda o Estado.

Nessa perspectiva, existem particularidades que devem ser seguidas, e ter a ajuda de um profissional para tanto, como um contador, é uma estratégia inteligente que vai ajudar você a otimizar o seu tempo e a fazer escolhas sensatas.

Nós, da ERJ Account, somos uma contabilidade que conhece os trâmites que devem ser seguidos para que o seu negócio possa operar da forma correta.

Daremos a você todo o suporte necessário para que a burocracia seja atendida de forma simples e facilitada.

Entre em contato com a gente, converse com um de nossos especialistas e conheça as vantagens de contar com o nosso apoio.

CLIQUE AQUI E TENHA SUPORTE EM TODO O PROCESSO DE ABERTURA DO SEU NEGÓCIO!

5/5 - (1 vote)

Summary
Legalização: entenda como fazer isso em sua empresa!
Article Name
Legalização: entenda como fazer isso em sua empresa!
Description
Entenda de uma vez o que é necessário para realizar a legalização da sua empresa. Leia o artigo que preparamos e entenda como fazê-la.
Author
Publisher Name
ERJ Account
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Descubra agora as diferenças na declaração de IR de pessoas…
Cresta Posts Box by CP