Recuperação de crédito tributário: saiba como fazer em sua empresa!

Neste artigo você vai ver:

Passo A Passo De Como Realizar A Recuperacao De Credito Tributario Blog Erj Assessoria Contábil E Tributaria - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Passo a passo para fazer a recuperação tributária da forma correta em seu negócio

Informações importantes que vão ajudar você a entender como realizar a recuperação de crédito tributário em seu estabelecimento

Recuperação de crédito tributário: você sabe o que é e como sua empresa pode se beneficiar dela?

Pois bem, esse será o tema do artigo de hoje.

Nele vamos entender, de fato, o que é esse procedimento, quais as principais dificuldades que muitos gestores têm quando se trata de realizá-la em suas empresas e o passo a passo que você deve seguir para realizá-la da maneira correta em seu negócio.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Sendo assim, fique com a gente até o final do nosso material e entenda como proporcionar mais fôlego ao seu caixa!

Abaixo separamos alguns artigos que vão ajudar a entender melhor sobre como gerir adequadamente os impostos da sua empresa:

O que é a recuperação de crédito tributário?

Podemos entender como recuperação de crédito tributário o procedimento realizado para fazer com que valores pagos indevidamente em impostos, retornem ao caixa da sua empresa.

Nesse sentido, é necessário não apenas conhecer a sua existência, como também os procedimentos necessários para realizá-la em sua empresa

E tratando-se em enxugar seus gastos com tributos, clicando no link abaixo você entenderá os benefícios de contar com o planejamento tributário em sua empresa:

Planejamento tributário em Santo André

Por que muitos gestores acham isso algo difícil de realizar em seu negócio?

O Sistema Tributário Nacional é bastante complexo.

Existe um número relativamente grande de leis que tratam sobre tributos, sendo que elas costumam mudar bastante.

Nesse contexto, acompanhar essas mudanças e identificar, com certeza e precisão, quais são aquelas que estão sendo cumpridas de maneira equivocada é um grande desafio para os gestores.

Outro fato que faz com que a recuperação de crédito tributário seja algo difícil para muitos empreendedores é que a maioria desconhece a possibilidade de realizá-la em seu negócio.

Ainda, os trâmites necessários para solicitá-la costumam ser outro grande desafio que deixa administradores distantes dos benefícios dessa estratégia.

Como fazer a recuperação de crédito tributário da forma correta?

Então, para realizá-la da forma correta em sua empresa é importante seguir este passo a passo:

Passo 1 – faça o levantamento de todas as leis que sua empresa precisou seguir nos últimos 5 anos referente a tributos, esse é o período possível de recuperação de crédito tributário.

Identifique também aquelas cujo entendimento da legislação mudou sobre como deve ser feita a apuração.

Passo 2 – realize a revisão fiscal e verifique os valores que foram pagos a maior.

Passo 3 – verifique como a lei permite que seja utilizado esses créditos. Existem situações que você poderá se creditar na próxima apuração, outras é possível por meio de processo administrativo, mas algumas somente por meio de processo judicial.

Passo 4 – organize a documentação da forma adequada, levante argumentos, principalmente ao entrar com processos, defendendo o motivo que faz existir o direito da recuperação de crédito tributário, lembre-se de deixar tudo devidamente explicado e registrado, pois em fiscalizações futuras essas informações poderão ser cobradas.

Passo 5 – dê entrada no processo, acompanhe todas as decisões, cuidado com os prazos (principalmente para recursos) ou faça o uso dos respectivos créditos. 

No link abaixo você terá acesso a informações mais detalhadas sobre como recuperar créditos de tributos em sua empresa:

Recuperação de crédito tributário em Santo André

ERJ Account: soluções completas para uma gestão eficiente dos seus tributos

Como vimos em nosso artigo, recuperar créditos tributários é algo possível em muitos negócios.

Porém, devido a complexidade do nosso sistema de leis relacionadas à tributos e os trâmites necessários para fazer isso da forma correta, é essencial contar com apoio especializado.

Nesse sentido, nós, da ERJ Account, temos as soluções que você precisa quando se trata de reaver o dinheiro pago em tributos a mais pela sua empresa.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e saiba de perto as vantagens de contar com nosso suporte!

Quero otimizar a apuração de tributos em minha empresa

Classifique nosso post

Summary
Recuperação de crédito tributário: saiba como fazer em sua empresa!
Article Name
Recuperação de crédito tributário: saiba como fazer em sua empresa!
Description
Você sabia que a recuperação de crédito tributário pode ser algo possível em seu estabelecimento? Leia o artigo que preparamos e saiba como isso é possível!
Author
Publisher Name
ERJ ASSESSORIA CONTÁBIL E TRIBUTÁRIA
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Entenda o que é e como a redução de impostos…
Cresta Posts Box by CP