Tendências 2024 para ecommerces

Neste artigo você vai ver:

Tendências de 2024 para e-commerces

Entenda quais as tendências de 2024 para e-commerces e prepare-se para o ano que vem! 

Certamente, este é um dos setores que mais cresceu durante a pandemia da COVID-19, movimentando fortemente a economia ao redor do mundo. Por isso, neste artigo, vamos te apresentar as tendências de 2024 para e-commerces que você precisa ficar atento.

Dessa forma, você entenderá melhor o comportamento do consumidor do e-commerce no Brasil e, consequentemente, o que esperar para o comércio online no país em 2024.

Confira!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Leia também:

 

Tendências de 2024 para e-commerces: por que comprar online?

Em primeiro lugar, para definir estratégias para aproveitar o crescimento do e-commerce, é crucial analisar os motivos que levam às compras online. Dessa forma, três itens se destacam como os principais fatores que motivam as compras no e-commerce: preço, praticidade e promoções.

De acordo com recentes pesquisas, 58% consideram o preço mais acessível no e-commerce do que nas lojas físicas. Além disso, 57% afirmaram que o motivo para comprarem no e-commerce é a praticidade de comprar sem precisar sair de casa e, para 56%, existem promoções que só encontram na internet.

Só para ilustrar, se quiser entender como funciona uma contabilidade para e-commerces, clique aqui!

Comportamento dos consumidores do e-commerce

O estudo do comportamento do consumidor online identificou, principalmente, que os clientes do e-commerce brasileiro já têm certa maturidade no segmento. 18% dos consumidores já compram online há mais de uma década. 

E as previsões são animadoras! 6 em cada 10 consumidores disseram que a frequência de compras online aumentou no último ano, e 54% afirmaram que a frequência aumentará nos próximos 12 meses.

Seja como for, comprar online é algo que já está se tornando um hábito para os brasileiros – ou seja, oportunidades de negócios!

Categorias mais procuradas e evolução do mercado

Já em relação às categorias mais procuradas pelos consumidores do e-commerce nos últimos 6 meses, os usuários compraram mais roupas (58%), calçados (43%) e artigos de higiene e beleza (39%).

No entanto, a realidade pode mudar: 67% afirmam comprar online alguns produtos que, até algum tempo atrás, não imaginavam comprar nesse formato.

Importância das redes sociais e do marketing de influência – Tendências de 2024 para e-commerces

Sem dúvida, as redes sociais consolidaram-se como grandes aliadas do e-commerce. 67% pesquisam por produtos no Instagram antes da compra, 51% no YouTube, 37% no Facebook e 13% no TikTok. Além disso, 69% já compraram produtos que viram em anúncios nas mídias sociais, evidenciando o impacto dos anúncios nesse contexto.

Crescimento das compras por meio de dispositivos móveis

Por certo p crescimento constante das compras por meio de dispositivos móveis é uma tendência evidente. A comodidade de pesquisar, selecionar produtos e efetuar compras por meio de aplicativos e navegadores móveis se tornou uma parte integral da vida cotidiana.

Aumento do comércio Omnicanal

Já o comércio omnicanal está se preparando para uma expansão significativa nos próximos cinco anos. Sendo assim, as marcas estão adotando uma abordagem mais criativa e voltada para os clientes, compreendendo profundamente sua jornada de compra.

Confiança dos consumidores em alta – Tendências de 2024 para e-commerces

Certamente a confiança dos consumidores nos E-commerces está em ascensão, devido aos avanços da segurança digital, políticas de devolução flexíveis e avaliações de produtos por outros compradores.

Personalização e recomendações inteligentes

A personalização de ofertas e recomendações inteligentes são áreas de crescimento fundamentais para os e-commerces em 2024. A Inteligência Artificial (IA) desempenha um papel vital nesse aspecto, permitindo que os varejistas ofereçam produtos e promoções altamente relevantes.

Análise detalhada do comportamento do consumidor

A capacidade de realizar uma análise detalhada do comportamento do consumidor é um diferencial competitivo. A coleta e interpretação de dados, combinadas com ferramentas de análise avançadas, permitem que as empresas otimizem a experiência do cliente.

Foco no cliente como centro das estratégias de vendas – Tendências de 2024 para e-commerces

Uma abordagem mais centrada no cliente é fundamental para as estratégias de vendas bem-sucedidas em 2024. As marcas estão investindo na compreensão profunda da jornada de compra do cliente, suas necessidades e preferências. *Dados da pesquisa feita pela WorldPlay

Em um cenário em constante evolução, onde a mobilidade, a confiança do consumidor, a personalização, a análise de dados e o comércio omnicanal desempenham papéis cruciais, a ERJ Account oferece consultoria e contabilidade especializadas para impulsionar o crescimento do seu e-commerce em 2024.

Com a ERJ Account ao seu lado, você estará bem posicionado para prosperar, adaptando-se às tendências e mantendo o foco no cliente.

Prepare-se para um ano de sucesso no comércio online!

Quero falar com um especialista!

5/5 - (1 vote)

Summary
Tendências de 2024 para e-commerces
Article Name
Tendências de 2024 para e-commerces
Description
Entenda quais as tendências de 2024 para e-commerces e prepare-se para o ano que vem! 
Author
Publisher Name
EJPL SERVICOS ( ERJ )
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Entenda como a complexidade da folha de pagamento pode prejudicar…
Cresta Posts Box by CP