Tire sua empresa das dívidas – ou aprenda como evitá-las

Neste artigo você vai ver:

Design Sem Nome - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Tire sua empresa das dívidas – ou aprenda como evitá-las

Diante do contexto econômico atual, tire sua empresa das dívidas ou aprenda a evitá-las para ter uma boa saúde financeira.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que Brasil registra um total de 4 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) com débitos fiscais não regularizados.

Este cenário impõe desafios significativos, não apenas para os pequenos negócios, mas também para as médias e grandes empresas que buscam sustentar-se em um mercado volátil.

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Por isso, vamos te apresentar algumas recomendações essenciais para melhorar a saúde financeira da sua empresa ainda este ano!

Leia também:

Avalie financiamentos:

Antes de optar por empréstimos, é imperativo realizar uma análise detalhada das condições de financiamento, ponderando taxas de juros e prazos de pagamento em consonância com o fluxo de caixa da empresa.

Dessa forma, você não perde o controle de suas finanças e não arrisca sua empresa.

Eduque-se:

Investir em programas de capacitação para os gestores dos diversos departamentos pode reduzir significativamente os riscos financeiros.

Sendo assim, a compreensão aprofundada sobre o planejamento financeiro e orçamentário é vital para a sustentabilidade empresarial.

Use programas do governo:

Incentivos fiscais e programas de apoio ao empreendedorismo, oferecidos pelo governo, podem ser alternativas viáveis para mitigar encargos financeiros e fomentar o crescimento sustentável, por exemplo.

Monitore seus indicadores

A vigilância constante sobre indicadores-chave de desempenho financeiro permite identificar precocemente potenciais problemas de liquidez ou sobre-endividamento, possibilitando intervenções tempestivas.

Renegocie dívidas:

Em cenários de endividamento, a renegociação de dívidas com credores pode ser uma estratégia eficaz.

Por isso, busque condições mais favoráveis que alinhem as obrigações de pagamento com a realidade financeira da empresa.

Crie reservas:

A constituição de um fundo de reserva robusto é essencial para enfrentar períodos de instabilidade financeira sem comprometer as operações corporativas.

Ou seja…

A implementação dessas estratégias requer uma abordagem meticulosa e um comprometimento contínuo com a excelência na gestão financeira.

Diretores financeiros estão, portanto, no epicentro da transformação empresarial, detendo a capacidade de influenciar positivamente o trajeto de suas empresas rumo à estabilidade e crescimento sustentado.

Por fim…

Contar com uma consultoria e assistência contábil como a ERJ Account é a diferença entre sua saúde financeira positiva ou negativa.

Por isso, entre em contato com nossa equipe agora e deixe a gente ajudar a sua empresa a crescer financeiramente!

Quero falar com um especialista!

5/5 - (1 vote)

Summary
Tire sua empresa das dívidas - ou aprenda como evitá-las
Article Name
Tire sua empresa das dívidas - ou aprenda como evitá-las
Description
Diante do contexto econômico atual, a prudência na gestão de recursos financeiros torna-se ainda mais crucial, e tirar sua empresa das dívidas ou aprender a evitá-las te ajudará a ter uma boa saúde financeira.
Author
Publisher Name
EJPL SERVICOS ( ERJ )
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Planejamento tributário para pequenas empresas Um bom planejamento tributário para…
Cresta Posts Box by CP