O Simples Nacional é a resposta – Atualize-se!

Neste artigo você vai ver:

06122023 Simples Nacional Pgbr - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

O Simples Nacional é a resposta – Atualize-se!

Mais de 657 mil pequenos negócios entenderam que o Simples Nacional é a resposta agora no início de 2024

Se você busca otimizar a gestão financeira da sua empresa, certamente o momento para aderir ao Simples Nacional é agora!

Segundo dados da Receita Federal, mais de 657 mil microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas já estão colhendo os benefícios desse regime tributário simplificado.

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Portanto, continue lendo!

Leia também:

Reduza custos e simplifique sua vida

Sem dúvidas, ao optar pelo Simples Nacional, você não apenas unifica o pagamento de impostos federais, estaduais e municipais em uma única guia, mas também com alíquotas reduzidas.

Por exemplo, imagine a praticidade de pagar oito tributos de uma só vez, entre municipais, estaduais e federais, sem a necessidade de lidar com várias obrigações acessórias e datas de vencimento distintas

Ou seja, reduzir custos e menos burocracia para gerenciar o seu negócio.

Aproveitar o crescimento econômico

Em segundo lugar, um cenário de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e geração de empregos, principalmente liderados pelos pequenos negócios, aderir ao Simples Nacional se torna ainda mais atrativo.

Além disso, a queda da inflação e da taxa básica de juros (Selic) proporcionam um ambiente favorável para investimentos e expansão dos negócios.

Não deixe pendências fiscais

Por fim, é importante lembrar que mais de 348,9 mil empresas e MEI tiveram seus pedidos negados devido a pendências fiscais.

Sendo assim, não deixe que isso aconteça com o seu negócio. Ou seja, se você teve seu pedido rejeitado, saiba que é possível contestar a decisão diretamente na administração tributária correspondente.

Próximos passos…

Fale com a ERJ Contabilidade para fazermos sua migração para o SIMPLES NACIONAL!

Com o apoio de especialistas, você pode terceirizar sua contabilidade, formando uma parceria estratégica que permite que você se concentre no crescimento do seu negócio.

Quero falar com um especialista!

5/5 - (1 vote)

Summary
O Simples Nacional é a resposta - Atualize-se!
Article Name
O Simples Nacional é a resposta - Atualize-se!
Description
Mais de 657 mil pequenos negócios entenderam que o Simples Nacional é a resposta agora no início de 2024
Author
Publisher Name
EJPL SERVICOS ( ERJ )
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Como uma consultoria contábil pode fazer a diferença! Em primeiro…
Cresta Posts Box by CP