Investidor-anjo: do que você precisa saber?

Neste artigo você vai ver:

O Que Voce Precisa Saber Sobre Um Investidor Anjo Blog Quero Montar Uma Empresa Erj Assessoria Contábil E Tributaria - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Entenda como funciona um investidor-anjo

Compreender alguns pontos importantes sobre um investidor-anjo é fundamental para que saiba como solicitar o seu apoio

Encontrar recursos e fontes de investimento para um negócio é uma tarefa um tanto quanto delicada, afinal, dependendo do empreendimento, as coisas podem se tornar difíceis em relação aos investimentos.

Diante desse cenário, muitos empreendedores buscam por oportunidades a todo o momento, principalmente empresas que ainda não possuem tanto espaço no mercado, apesar de um grande potencial para crescimento em seu ramo de atuação.

Entretanto, para ajudar a maioria dos gestores, existe o chamado investidor-anjo.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A ERJ pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

E esse é o tema do nosso artigo de hoje…

Abordaremos, nos próximos tópicos, uma série de detalhes importantes que você, empreendedor, precisa conhecer para compreender melhor o investidor-anjo e como eles trabalham.

Dessa maneira, esperamos que nos acompanhe até o final e que tenha uma ótima leitura!

Vamos ao que interessa!

O investidor-anjo

Os investidores-anjo, como são conhecidos, são pessoas físicas com capital próprio que investem em empresas com alto potencial de desenvolvimento e de crescimento.

Ou seja, são empresários que destinam valores de seus recursos financeiros em favor de um empreendimento e, consequentemente, passam a possuir uma porcentagem sobre tal.

Em resumo, investem em troca de um percentual sobre a start-up escolhida.

Na grande maioria das vezes, esse investidor-anjo é um empresário, empreendedor ou qualquer outro investidor que já possui um grande sucesso no mercado e está sempre em busca de novos potenciais.

Qual o valor disponibilizado pelo investidor-anjo

Esses investidores, quando procurados, comumente disponibilizam um valor em torno de R$100 mil a R$800 mil.

Entretanto, existe uma condição para esse aporte: o negócio precisa apresentar algo inovador e com potencial de desenvolvimento futuro, visto que esses investidores buscam oportunidades em empresas com altas possibilidades de crescimento.

Onde encontrar um investidor-anjo

Normalmente, é possível ter contato ou encontrar com um investidor-anjo em palestras, em cursos ou em demais eventos relacionados ao mundo do empreendedorismo.

Existe, ainda, uma série de grupos de investidores aos quais você, empreendedor, pode ter acesso para compartilhar ideias e para buscar auxílio financeiro – caso alguém se interesse pelo seu projeto.

Profissionais qualificados para auxiliar em sua gestão

Durante a busca por um suporte financeiro, é preciso estar atento a todas as demais questões envolvendo a sua gestão; afinal, apresentar o projeto de seu negócio para um investidor certamente passará pelo lado administrativo.

Dessa forma, é imprescindível contar com profissionais capacitados e com a devida experiência para auxiliá-lo.

Com isso, as possibilidades de apresentar a sua startup a um investidor-anjo com uma gestão eficiente e correta aumentam consideravelmente.

Os profissionais disponibilizarão de diversas ideias, de recursos e de estratégias tecnológicas, tudo isso visando encontrar as melhores soluções para o seu negócio. Sendo assim, asseguram maior tranquilidade e segurança, além de assertividade na tomada de decisão.

Logo, não hesite em buscar o apoio de quem entende do assunto para que, assim, consiga encontrar um investidor-anjo que se proponha a disponibilizar os seus recursos para maior desenvolvimento e para crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco

Converse com nossos profissionais através dos meios disponibilizados em nosso website e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo.

Não perca tempo!

Estamos aguardando o seu contato!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Design Sem Nome 8  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Obrigações fiscais anuais da sua empresa

Obrigações fiscais anuais da sua empresa Em primeiro lugar, no Brasil, há determinadas obrigações fiscais anuais da sua empresa que você precisa se atentar. Entenda mais. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Independentemente do porte ou do regime tributário, todas as

Design Sem Nome 7  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Como funciona a contabilidade rural?

Como funciona a contabilidade rural? No Brasil, onde o setor primário da economia desempenha um papel crucial, então, entenda como funciona a contabilidade rural. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Falta de contabilidade resulta em quê? Lavagem de dinheiro Ela emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar o desenvolvimento agrícola, não

Design Sem Nome 6  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro

Falta de contabilidade é prejuízo financeiro Certamente, a contabilidade é a espinha dorsal de qualquer negócio bem-sucedido e, a falta de uma contabilidade eficiente é um prejuízo financeiro. Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Isso porque sem uma gestão contábil eficiente,

Design Sem Nome 5  - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Lavagem de dinheiro: como se prevenir?

Lavagem de dinheiro: como se prevenir? A lavagem de dinheiro é uma prática criminosa que envolve a transformação de recursos obtidos ilegalmente em ativos aparentemente legítimos, mas tem como se prevenir? Leia também: Uso de PIS e Cofins com novas regras Esqueceu de fazer o IR 2024? Fazemos sua contabilidade internacionalmente Certamente, no Brasil, o

Coletiva Desoneracao Mcamgo Abr 04062024 9 - ERJ Assessoria Contábil e Tributaria

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha

Uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha O Governo, nesta terça-feira (4), restringiu o uso de PIS/Cofins para desoneração na Folha de Pagamento. Essa medida foi implementada para compensar a perda de receitas decorrente do acordo que preservou a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios este ano.

Recomendado só para você
Saiba quais os passos para renegociar dívidas corretamente Compreender o…
Cresta Posts Box by CP