Quer tornar-se um MEI?
Preencha o formulário que entraremos em contato!
1
2
3
Para abrir um MEI, é necessário pesquisar se a atividade exercida realmente se enquadra nas profissões autorizadas. Para isso, consulte a lista completa com todas as atividades que um MEI pode realizar. Essas informações são necessários, porque você será solicitado a especificar o campo de atividade quando se registrar.
É importante lembrar de verificar se as atividades são autorizadas em seu município. Isso porque as leis municipais podem proibir certas categorias, dependendo da localização. Daí a importância de contar com uma assessoria para MEI especializada.
O processo de abertura de um MEI é totalmente online e muito veloz, por meio do preenchimento de um formulário disponível no Portal do Empreendedor. Para facilitar, você precisa ter em mãos:
1) RG
2) CPF
3) Título de eleitor
4) Endereço residencial e comercial
5) Número de telefone
6) Endereço de e-mail.
Se você tiver declarado imposto de renda nos últimos dois anos, será solicitado o número da declaração em vez do número do registro de eleitor.
Após inserir suas informações pessoais básicas, será iniciado o registro de informações relacionadas à empresa. É nessa fase que você escolherá o nome da empresa (que será sua marca, pois sua empresa será conhecida publicamente), bem como o capital social (valor investido para iniciar o negócio, quanto você gastou inicialmente para dar início às operações.
Entretanto, se preferir, podemos te apoiar por meio dos nossos serviços de abertura e assessoria para MEI. Basta clicar no botão abaixo e agendar sua reunião de 30 minutos com um deos nossos consultores.